Ensaios para a encenação da Paixão de Cristo estão a todo vapor

Encenação no Santuário Nossa Senhora dos Remédios costuma atrair um público expressivo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Ensaios para a encenação da Paixão de Cristo estão a todo vapor
Encenação no Santuário Nossa Senhora dos Remédios costuma atrair um público expressivo

Grupos de jovens de duas paróquias da cidade e um grupo teatral, estão acelerando os ensaios para as apresentações da Paixão de Cristo, que este ano serão realizadas na Sexta-feira Santa, 14 de abril. Um dos espetáculos será da Jester Produções, antiga Ciarte, que será às 20 horas, no CTI. O grupo já está ensaiando há várias semanas, mas ainda tem vagas abertas para quem quiser participar. É só comparecer a um dos ensaios, que acontecem todos os domingos, às 10 horas, no CTI.
“O grupo vai se formando ao longo do processo, e sempre estamos acolhendo novos integrantes”, comentou Jester Furtado, diretor do espetáculo. Ele explicou que o elenco é formado por pessoas de várias denominações religiosas, inclusive ateus. “Apesar de seguir um roteiro inicial bíblico, a produção contempla elementos contemporâneos. “Não é uma simples encenação, mas um espetáculo de excelente qualidade técnica, de interpretação teatral, uma oportunidade para quem deseja ter uma experiência inédita com o teatro, independente de crença ou religião”, argumentou.

Ensaios para a encenação da Paixão de Cristo estão a todo vapor
Outra encenação será a do grupo de jovens Força Jovem, da Paróquia Senhor Bom Jesus, no Costeira. Gabriel Victor Ribeiro, coordenador do grupo, disse que este será o primeiro ano que a paróquia faz um espetáculo próprio, nos demais os jovens participavam de apresentações em outras comunidades. “Nossos ensaios começaram há três semanas, e temos cerca de 20 pessoas no elenco, mas como ainda estamos fazendo ajustes nos papéis dos atores e preparando os figurinos, estamos aceitando novos integrantes”, comentou. A apresentação no Costeira será às15 horas, juntamente com a procissão que será realizada no entorno da Matriz. .
Jovens do Grupo Céu, do Santuário Nossa Senhora dos Remédios, no Centro, e demais grupos de jovens de Araucária, também estão acelerando os ensaios para a apresentação que acontecerá às 19 horas, na Praça da Matriz. Os próximos ensaios serão nos dias 19 e 26 de maio e 9 de abril, às 14 horas, e no dia 13 de abril, às 19 horas, na Praça Dr. Vicente Machado. O elenco conta atualmente com cerca de 60 pessoas, mas ainda há vagas para quem quiser participar da encenação, basta comparecer a um dos ensaios.
As paróquias Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica, e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Estação, não terão apresentações na Sexta-feira Santa.
Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE