Entidades celebram o Outubro Rosa

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Faculdade Faneesp aderiu à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama, e durante todo este mês vai promover atividades voltadas ao tema. Nos dias 14, 21 e 28, acadêmicos, professores e funcionários vestirão uma peça de roupa na cor rosa, em apoio a campanha.

Na próxima terça-feira, dia 21, o Centro de Educação Profissional Integrado – CIE Curitiba, fará uma palestra sobre a doença. No dia 25, sábado, às 8h30, a faculdade fará a 1ª Caminhada de Prevenção ao Câncer de Mama. Interessados em participar terão que pagar uma taxa de R$ 20,00, que dá direito a uma camiseta. De acordo com a organização, conforme revelou um estudo publicado no jornal da Associação Americana de Pesquisa do Câncer, as mulheres que praticam pelo menos 30 minutos de caminhada por dia tem 10% menos chance de desenvolver a doença.

Mais atividades

Outras ações deverão ocorrer durante o mês de outubro na Faneesp para marcar a campanha, como uma exposição de cartazes com informações sobre o câncer de mama, que ficará à disposição no corredor principal da faculdade e a distribuição de fitinhas rosas, que são o símbolo da campanha, para alunos, professores e colaboradores.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE