Entregador levou um baita susto ao encontrar jararaca enrolada em caixa de Correio

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Entregador levou um baita susto ao encontrar jararaca enrolada em caixa de Correio
Foto: divulgação

 

Uma cobra da espécie jararaca foi encontrada na caixa de Correio de uma residência localizada no Centro, na Rua Pedro Druszcz na manhã desta quinta-feira, 18 de janeiro. Um entregador acabou levando um baita susto ao encontrar o réptil enrolado. Imediatamente ele chamou a moradora, que também ficou apavorada e não soube dizer como o animal foi parar ali. Segundo a Guarda Municipal, uma viatura que fazia rondas pela região central passava próximo à residência nesse momento e foi abordada por populares. Os guardas Camargo e Mendes, que atenderam a ocorrência, isolaram o local e fizeram o resgate da cobra, que foi recolhida dentro de um balde e devolvida à natureza.

A jararaca

No Brasil, as picadas de jararaca respondem por cerca de 90% do total de acidentes com humanos envolvendo serpentes. O veneno da jararaca pode provocar lesões no local da picada, tais como hemorragia e necrose que podem levar, em casos mais graves, a amputações dos membros afetados.

Entretanto, se o soro antiofídico for administrado adequadamente num prazo máximo de 4 horas após o ferimento, a taxa de mortalidade causada pelo veneno desta cobra fica em torno de 0,6%.

Compartilhar
PUBLICIDADE