Home / Notícias / Geral / Enxurrada provoca estragos em Araucária

Enxurrada provoca estragos em Araucária

As fortes chuvas que caíram na tarde desta quarta-feira, 13, alagaram diversas partes da cidade, deixando 55 pessoas atingidas e sete desabrigadas. A tempestade, acompanhada de granizo, assustou a população e causou transtornos no trânsito. Na Avenida Victor do Amaral, no Centro, comerciantes ficaram assustados, pois as bocas de lobo não suportaram tanta pressão, e a água chegou muito perto de invadir as lojas. O muro de proteção do bar Casa do Nonno, não resistiu e caiu em razão do volume de águas. No Jardim Fonte Nova, um trecho da rua Jacarezinho, virou um lago.

No Parque Cachoeira a situação também foi crítica, as contenções não foram suficientes para segurar a enxurrada, com isso, a água chegou a entrar no Museu Tingüi-Cuera, e boa parte do parque ficou alagada. O lago também transbordou por cima da ponte. Quedas de luz sequentes foram registradas em vários pontos da cidade.

De acordo com a Coordenadoria da Defesa Civil de Araucária, também foram regis­trados alagamentos nas ruas Paranaguá e Albary Pizzato, ambas no jardim Iguaçu. Na rua Máximo Cantador, no Centro, houve um deslizamento e queda de muro. Na rotatória do Jardim Maranhão e na área rural de Guajuvira, ocorreram quedas de árvores. A Defesa Civil atende as ocorrências com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Caso seja necessário, poderá ser acionado apoio das secretarias de Obras Públicas, Assistência Social, Urbanismo e Vigilância Sanitária.

 

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1154 – 14/03/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*