Equipes da SMMA fazem roçadas em pontos mais críticos

Equipes da Secretaria do Meio Ambiente estão fazendo roçadas nos próprios públicos onde a situação estava mais crítica
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Equipes da SMMA fazem roçadas em pontos mais críticos
Equipes da Secretaria do Meio Ambiente estão fazendo roçadas nos próprios públicos onde a situação estava mais crítica

 

Para alívio dos moradores, a Prefeitura retomou esta semana os serviços de roçada pela cidade, com equipes próprias da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. A situação em alguns bairros e mesmo em alguns pontos do centro ainda está crítica, isso porque com as roçadas temporariamente suspensas e com as condições climáticas, que juntaram calor e umidade com o alto índice de chuvas, o crescimento do mato acelerou.

As reclamações tem sido constantes neste período em que os serviços estão parados. Mas de acordo com a Prefeitura, os trâmites para a contratação da empresa que ficará encarregada de executar os serviços avançaram e as equipes de roçada em breve estarão nas ruas.

A Prefeitura explicou ainda que foi publicado no Diário Oficial do Município um extrato dos contratos que já foram assinados no dia 29 de janeiro, mas ainda falta sanar algumas questões burocráticas de emissão de empenho para que a empresa comece a atuar. A prioridade para receber as roçadas serão as escolas e CMEIs para a volta às aulas. Os próprios públicos como praças, parques e unidades de saúde, assim como as principais avenidas da cidade, serão os próximos.

Apesar de a Prefeitura ter sua parcela de responsabilidade no que diz respeito à limpeza da cidade, é importante ressaltar que os proprietários dos imóveis também têm a obrigação de cuidar da limpeza dos seus terrenos.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

 

Publicado na edição 1098 – 01/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE