Escola Ceci realiza 1ª Ação Cidadã

Em cada sala da escola os participantes encontravam um serviço diferente e gratuito
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Muitas apresentações alegraram a comunidade e tornaram  o dia inesquecível
Muitas apresentações alegraram a comunidade e tornaram
o dia inesquecível

Em cada sala da escola os participantes encontravam  um serviço diferente e gratuito
Em cada sala da escola os participantes encontravam
um serviço diferente e gratuito

Atuando em uma comunidade carente, a equipe pedagógica da Escola Ceci da Silva Cantador procurava uma maneira de ajudar os moradores da região. Por isso, decidiu transformar um evento interno da escola em algo que envolvesse familiares, amigos, vizinhos e todos que se interessassem em participar. “Preparamos, então, uma ação cidadã e conseguimos envolver mais de 400 pessoas”, comemora Naiane Camargo Bubiniak, diretora da instituição.

O evento aconteceu no último sábado, 30 de maio, das 9h30 às 14h, e ofereceu atividades recreativas para a criançada, serviços gratuitos para os adultos e muitas apresentações. “Eu, por exemplo, aproveitei para receber informações na área jurídica com a OAB Arau­cária e acompanhei o pessoal da enfermagem da Faculdade Santa Cruz que estava medindo pressão e fazendo o exame de mama. Sem contar que recebi informações sobre orçamento familiar e quase deu tempo de receber uma massagem”, conta Samira Ribeiro Stczaukoski, mãe de um dos alunos da escola.

Além dessas atividades, muitos participantes tiveram a oportunidade de cortar o cabelo, fazer as unhas e ainda tirar dúvidas a respeito de diversos assuntos. “A Secretaria do Trabalho e Emprego encaminhou os interessados para cursos e falou da carteira de trabalho, o Conselho de Direitos da Mulher trouxe orientações na área feminina e a Associação de Pais dos Deficientes Auditivos também colaborou”, conta a diretora.

Para completar, representan­tes da Herbalife apresentaram diversas dicas de saúde e a Se­cretaria de Esporte e Lazer ficou encarregada da animação da criançada com brinquedos e atividades recreativas. “Queremos agradecer a todos que colaboraram, se apresentaram e trouxeram seu conhecimento voluntariamente para tornar esse evento tão especial. Agora, contamos com vocês nas próximas edi­ções”, finaliza Naiane.

Texto: Raquel Derevecki / Fotos: everson santos

Compartilhar
PUBLICIDADE