Escola rural aprende sobre a alimentação saudável

Alunas da instituição Menna Barreto orientaram alunos sobre a obesidade infantil e como combater. Foto:divulgado
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Escola rural aprende sobre a alimentação saudável
Alunas da instituição Menna Barreto orientaram alunos sobre a obesidade infantil e como combater. Foto:divulgado

 

Recentemente a Escola do Campo Municipal Edvino Nowak realizou a “Semana Cores e Sabores”, que apresentou aos alunos, alternativas para combater um problema identificado na comunidade local, a obesidade infantil. O trabalho foi coordenado pelas alunas Cristiane, Daphiny, Francieli, Gisele, Letícia e Luciane, que estão concluindo o Curso Técnico em Enfermagem na Instituição Educacional Menna Barreto, e a orientação foi da professora Bianca.

Segundo as alunas, os dados comprovam que por alguns anos consecutivos, a escola da área rural apresentou, entre as demais, o maior índice de crianças com sobrepeso e obesas. Este índice se contrapõe a realidade dos alunos, que teoricamente deveriam ter uma alimentação mais saudável, pois a comida disponível e que está no quintal de casa é orgânica, como frutas, verduras e legumes. Para entender a dinâmica, as alunas organizaram uma palestra inicial, a fim de explicar aos alunos os problemas causados pela obesidade, não apenas no período da infância, mas também na vida adulta. Elas também organizaram uma horta, com a ideia de incentivar a cultura da agricultura familiar, que vem sido esquecida pelas novas gerações.

Os alunos plantaram mudinhas de alface verde e roxa, repolho, salsinha, cebolinha, beterraba e brócolis e também fizeram um macarrão colorido e nutritivo de beterraba, repolho roxo e couve, macarrão esse que foi consumido pelos alunos dentro de uma proposta didática e divertida. Os pais também foram convidados para o encontro, envolvendo a escola e a família no propósito de conscientizar todos sobre a importância de alimentar-se de forma saudável e manter uma rotina de atividades físicas.

Publicado na edição 1136 – 25/10/18

Compartilhar
PUBLICIDADE