Escolas devem procurar a JCI para confirmar participação no Concurso de Oratória

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A 8ª edição do projeto Oratória nas Escolas, realizado pela JCI Araucária, entrou na fase de confirmação por parte das instituições que irão participar. Os trabalhos iniciaram com treinamentos entre os voluntários, e na sequência aconteceram visitas às escolas, onde eles apresentaram o concurso e aplicaram os conhecimentos aprendidos.

Como o número de escolas em Araucária é grande, a JCI não dispõe de estrutura humana suficiente para visitar todas, por isso, está pedindo a colaboração dos diretores para que procurem a entidade a fim de confirmarem a participação no concurso. “Iremos pessoalmente a algumas unidades, mas infelizmente não será possível abranger todas, considerando que a JCI é formada por voluntários, e eles precisam conciliar esta atividades com seus horários de trabalho”, explicou Patrícia Soares, presidente da entidade.

O concurso envolve alunos de 8º e 9º anos de escolas públicas e particulares do Município, e nesta edição tem como tema “Relações saudáveis, construindo pontes para a alegria”. Para Patrícia, a proposta do tema é incentivar discussões sobre o alto índice de adolescentes que hoje enfrentam um quadro depressivo. “Queremos abordar essa questão dos jovens que se auto mutilam, que possuem conflitos internos, que têm conflitos com a família e a sociedade e de que forma eles podem buscar uma vida saudável”, observou.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1155 – 21/03/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE