Home / Notícias / Geral / Esquadrilha da Fumaça estará em Araucária neste sábado

Esquadrilha da Fumaça estará em Araucária neste sábado

Acrobacias costumam encantar o público. Foto: divulgação

 

A apresentação da Esquadrilha da Fumaça é sempre um espetáculo, e os araucarienses terão a oportunidade de conferir isso no próximo sábado, 10 de novembro, às 15 horas, na Praça da Bíblia. Sete pilotos, em sete aeronaves, farão várias acrobacias, deixando as famosas marcas de fumaça nos céus. As demonstrações da Esquadrilha, que acontecem em todo o país, foram retomadas a partir de 2015 com os aviões A-29 Super Tucano. Com mais de 3.800 apresentações realizadas no Brasil e em 21 países, a Esquadrilha representa para milhares de pessoas a oportunidade de estabelecer contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira.

De acordo com o Tenente Eduardo Marques, assessor de imprensa da Esquadrilha da Fumaça, esquadrão de demonstração da Força Aérea Brasileira, cada um dos sete pilotos tem uma função específica na demonstração e um oitavo piloto fica em solo realizando a locução. “As missões também podem contar com avião de apoio para o transporte de equipe e material. Geralmente a demonstração tem duração de 35 minutos e conta com cerca de 50 acrobacias. Dependendo do local da apresentação e da meteorologia, a duração e o número de acrobacias executadas podem ser diferentes”, explicou.

Transporte

Para ir até o local da apresentação, a população poderá utilizar as linhas de ônibus especiais, saindo do Terminal Central e também do Terminal Angélica. Saídas do Terminal Angélica – em direção à Praça da Bíblia (13h30 / 13h55 / 14h20 / 14h45), saídas do Terminal Central – em direção à Praça da Bíblia (13h35 / 14h17 / 14h38). Após o encerramento do evento os ônibus especiais retornarão aos terminais (Central e Angélica), conforme o fluxo de pessoas, não tendo horário de saída específico para cada linha.

Publicado na edição 1138 – 08/11/18

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*