Home / Notícias / Geral / Estacionamento regulamentado continua gerando dúvidas

Estacionamento regulamentado continua gerando dúvidas


Vagas especiais necessitarm do uso de credenciais durante 24 horas. Foto: Everson Santos

 

Não há dúvida de que o EstaR – Estacionamento Regulamentado de Araucária continua gerando dúvidas e questionamentos entre condutores e pedestres. São muitas regras que precisam ser respeitadas, mas nem sempre as pessoas se dão conta disso e acabam cometendo infrações. Uma das questões levantadas é com relação às vagas especiais, isso porque muitos motoristas estão observando apenas o tempo de vigência do EstaR, e esquecendo das demais regras.

Um exemplo aconteceu recentemente, quando uma pessoa reclamou que foi multada mesmo estacionando no horário em que o regulamentado não estava mais valendo, após às 18 horas, porém, ela estava ocupando a vaga especial e, nesse caso, se aplicam as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

De acordo com o Departamento de Trânsito de Araucária, mesmo fora do horário do rotativo (18 horas), quem for estacionar em vagas especiais deverá, obrigatoriamente, utilizar a credencial no painel. Inclusive a Prefeitura já está confeccionando adesivos de 24 horas, que deverão ser colados nas placas do EstaR, orientando os motoristas sobre essa regra.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1163 – 16/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*