Estar segue suspenso, sem previsão de retorno

Sumiço das ararinhas agradou
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Estar segue suspenso, sem previsão de retorno
Sumiço das ararinhas agradou

 

A Serttel, empresa que administra o Estacionamento Rotativo de Araucária – Estar, contestou a notificação extrajudicial que recebeu da Prefeitura na quarta-feira, 2 de agosto, e que suspendeu temporariamente os serviços na cidade. A Prefeitura alegou que a empresa não estaria cumprindo três itens do contrato, sendo eles a falta de pontos de venda (PDV), a desatualização das placas indicando os pontos de venda mais próximos e um número reduzido de agentes de trânsito (ararinhas) nas ruas.

Segundo a Serttel, os dois primeiros itens não constam no contrato e o terceiro estaria sendo cumprido. “Quanto aos PDVs, temos 37 na cidade, considerando a disposição geográfica, é o suficiente para atender a população. Quanto às placas indicando os pontos de venda, já fizemos a retirada, mesmo sabendo que não constavam no contrato e que a empresa só as implantou para facilitar a vida dos motoristas. E a respeito das monitoras, no contrato não estava previsto o número exato, no entanto, inicialmente tínhamos seis e a pedido da Prefeitura, que nem sequer fez um aditivo contratual, ampliamos para 12, mas recentemente estávamos com 10”, explicou a empresa.

Logo após ter recebido a notificação, a Serttel protocolou um pedido de contestação junto à Prefeitura e aguarda uma resposta. Enquanto isso, a cobrança do estacionamento rotativo segue suspensa e os motoristas comemoram.

A Prefeitura alegou que não existe previsão de retomada do serviço porque a questão ainda está sob análise, mas garantiu que não contratará outra empresa para executá-lo. Informou ainda que a empresa responsável atualmente está suspensa por não cumprir alguns pontos do contrato, no entanto, assim que esses pontos forem corrigidos, a Serttel deverá retornar com o serviço.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE