EstaR volta a funcionar nesta segunda-feira, 14 de agosto | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Geral / EstaR volta a funcionar nesta segunda-feira, 14 de agosto

EstaR volta a funcionar nesta segunda-feira, 14 de agosto

Depois de uma semana suspenso, o Estacionamento Rotativo Regulamentado de Araucária (EstaR) volta a funcionar na próxima segunda-feira, 14 de agosto, a partir das 9h.

A autorização para que a Sertell, empresa que explora o EstaR, reestabelecesse o serviço foi dada pela Secretaria Municipal de Urbanismo (SMUR) nesta sexta-feira (11).

Como se sabe, o EstaR havia sido suspenso após a Prefeitura constatar dificuldades na prestação do serviço pela Sertell, como o baixo número de pontos de vendas dos créditos do estacionamento, bem como problemas na sinalização dos locais onde o motorista poderia adquiri-los e até a insuficiência de monitoras do serviço, as famosas ararinhas. Quando suspendeu o serviço, a SMUR deu cinco dias para que a concessionária do EstaR se explicasse.

Ao longo desta semana nossa reportagem conversou com a Sertell que contestou algumas das justificativas da Prefeitura para suspensão do EstaR e afirmou que já havia protocolado junto à SMUR os esclarecimentos necessários para que o serviço fosse reestabelecido, o que foi autorizado ontem.

Com a autorização para retomada do EstaR a partir de segunda-feira, é importante que os motoristas fiquem atentos e não estacionem nas vagas assinaladas como regulamentadas sem a habilitação dos créditos.

 

 

 

 

Sobre Waldiclei Barboza

Waldiclei Barboza
Waldiclei Barboza é jornalista da editoria de Política de O Popular do Paraná desde 2005. Sempre às quintas-feiras, publica neste espaço e na edição impressa de O Popular uma Coluna sobre o dia a dia da política local.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*