Estrada de Guajuvira é alvo de reclamações de moradores

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Moradores da área rural de Guajuvira estão indignados com a falta de manutenção nas estradas da região. A via é bastante movimentada e tem um tráfego intenso de caminhões e veículos menores, que frequentemente apresentam problemas mecânicos devido à grande quantidade de buracos.

Um dos moradores, que tem comércio na região, disse que com as chuvas que caíram nas últimas semanas, a estrada ficou intransitável. “Meu carro caiu num buraco e tive um prejuízo de cerca de mil reais para consertar a suspensão e trocar pneus”, reclamou. Ele disse que já foram registrados vários pedidos na Prefeitura para que as máquinas arrumem a estrada.

A Prefeitura informou que está sendo realizada uma operação de tapa-buraco no Guajuvira desde a sexta-feira, 2 de fevereiro, no trajeto entre a PR-423 até o Centrinho da localidade. Explicou que existe um projeto da Secretaria de Obras Públicas que prevê a pavimentação de um trecho da Rua dos Expedicionários Brasileiros e um trecho da Rua Estevam Julio Vagner (do Centrinho até a agropecuária), que deve ser executado dentro de algumas semanas.

De acordo com a SMOP, o patrolamento na região tem sido feito constantemente conforme a demanda e necessidade do serviço. Para solicitação do serviço, a população deve utilizar a Central da Cidadania ou a Ouvidoria. Os telefones da Ouvidoria são 0800-643-1550 e (41)3901-5245.

A Central da Cidadania pode ser acessada por meio da página principal da Prefeitura (www.araucaria.pr.gov.br), na área de “Serviços” ou via aplicativo “Central da Cidadania – Araucária PR”, disponível no Google Play.

 

Publicado na edição 1099 – 09/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE