Estudantes do Monteiro Lobato participam de caminhada de aventura

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Estudantes do Monteiro Lobato participam de caminhada de aventura
Foto: divulgação

 

Alunos do Colégio Estadual Monteiro Lobato participaram recentemente da 18º Caminhada, Corrida de Aventura e Orientação, em Mandirituba, cujo lema foi “Viver e Correr: desafio terrestre”. Os competidores tiveram que atravessar o lago, rastejar na lama, buscar pontos escondidos na mata, participar de provas de Geografia e Matemática, abrir cadeado em menor tempo, além de outras provas. Foram 46 alunos e 6 professores, incluindo o diretor do colégio, Sebastião Valter Fernandes, que vivenciaram um dia inesquecível, repleto de aprendizado e diversão.

A Corrida da Aventura foi promovida pelo Projeto Anjos do Tempo, coordenado pelo Subtenente Jelson, do 13º Batalhão da Polícia Militar do Paraná. O evento também incentivou o desenvolvimento de diversas habilidades e o espírito de união entre os estudantes. “A alegria estava estampada no rosto dos adolescentes, que fizeram bonito na pista de orientação e em todas as provas. São projetos como esse que fazem a diferença nos dias de hoje, pois com o uso das novas tecnologias, muitos alunos quase não saem de casa e acabam se tornando sedentários”, disse o diretor.

Ele agradeceu a todos os envolvidos e disse que participar de um projeto como esse exige empenho e dedicação e que, como diretor está sempre buscando fazer o melhor, com alternativas para deixar a escola mais bacana, fazendo com que o aluno tenha prazer de estudar, cuidando e defendendo o seu espaço.

Publicado na edição 1136 – 25/10/18

Compartilhar
PUBLICIDADE