Home / Notícias / Geral / Estudantes participam de evento de primeiros socorros

Estudantes participam de evento de primeiros socorros


Alunos do curso de Secretariado e os acadêmicos da Unifacear. Foto: Marco Charneski

 

Com intuito de ensinar aos estudantes as técnicas básicas de primeiros socorros, o Curso Técnico em Secretariado do Colégio Estadual Julio Szymanski, organizou um evento de demonstração, que começou na noite de terça-feira, 28 de maio, e segue até hoje, 30. Os alunos do curso noturno aprenderam sobre queimaduras, reanimação, Manobra de Heimlich (desobstrução das vias aéreas), convulsão ou desmaio, entorse, fraturas e a Lei Lucas (13.722/18), proposta que obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a fazerem curso de capacitação de professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros.

As técnicas e demonstrações foram feitas pelos acadêmicos do curso de Enfermagem da Unifacear. Eles ensinaram aos alunos como fazer a compressão torácica, conhecida como massagem cardíaca, demonstraram técnicas de desengasgamento e falaram sobre o que deve ser feito em caso de desmaio, queimaduras, fraturas e cortes. Os participantes acompanharam atentos a todas as explicações.

A coordenadora do curso Técnico em Secretariado, Roberta Elizabeth Fagundes, fez um agradecimento especial à coordenadora do curso de Enfermagem da Unifacear, Samantha Reikdal Oliniski, por ter apoiado o evento.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1165 – 30/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*