Estudantes vão retornar às salas de aula no dia 19

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

O ano letivo para os alunos das escolas e centros municipais de educação infantil (CMEIs) começa no dia 19 de fevereiro, segunda-feira, após o Carnaval. São cerca de 20 mil alunos, entre educação infantil e ensino fundamental.

O calendário para o ano letivo contará com 200 dias letivos e seis feriados, além dos recessos e demais atividades que envolverão os professores, como semana pedagógica e fóruns de educação. Algumas escolas já estão recebendo limpeza, roçada e demais serviços para recepcionar os alunos, mas em muitas o retorno será sem manutenção.

No estado

O ano letivo de 2018 também começa no dia 19 de fevereiro para um milhão de alunos matriculados na rede estadual de ensino do Paraná. Os 100 mil profissionais das escolas retornam um pouco antes, para participar da Semana Pedagógica nos dias 15 e 16 de fevereiro. Outras atividades de planejamento e formação também estão programadas.

O ano letivo consiste em uma carga horária mínima anual de 800 horas distribuídas em um mínimo de 200 dias letivos. Os Núcleos Regionais de Educação farão adaptações necessárias nos calendários das escolas devido a feriados municipais e situações pontuais, e homologarão os calendários junto à Secretaria de Estado da Educação do Paraná.

Texto: Maurenn Bernardo

 

Publicado na edição 1099 – 09/02/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE