Evento está ajudando a atrair clientes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Evento está ajudando a atrair clientes
Artistas locais estão tornando seus trabalhos conhecidos, o que lhes abre novas oportunidades

 

O 1º Festival de Arte e Gastronomia de Araucária, organizado pelo blog www.turistandoperto.com, está ajudando a aumentar a clientela de alguns estabelecimentos participantes. O festival começou em 22 de junho e até agora, mais de 40 artistas já apresentaram seus trabalhos, nas mais diversas linguagens: teatro, poesia, dança, música, artes visuais, cinema.

Segundo a organização, o Restaurante Kampa à La Carte afirma que vendeu 72 pratos do festival em uma única noite e a dona da casa criou até um canal no youtube onde ensina a receita. O empresário dono dos estabelecimentos Bagdá Brasil e Billy Jack fala que quando estivermos na décima edição, terá orgulho em ter participado da primeira. “O proprietário da Antigos Sabores nos perguntou o que vamos fazer para o final do ano. O projeto tem se mostrado muito positivo para todos os envolvidos. Os artistas, com a proximidade criada com o empresariado local, já fecharam outros trabalhos, fora da grade do festival, e nem nós sabíamos que tínhamos uma produção artística tão diversificada”conta Ana Paula Frazão.

Ela conta ainda que o grupo de dança cigana, que tem duas integrantes araucarienses, tem feito muito sucesso no festival. “Por onde o grupo passa a festa é garantida. Todos os estabelecimentos foram aumentando o interesse e o investimento em artistas no decorrer do evento. O objetivo do festival é que Araucária conheça Araucária e parece que isso está se concretizando. Há um sentimento de orgulho em todos que participam, seja nos estabelecimentos, artistas ou clientes. A receptividade do projeto é muito positiva porque parece reacender no araucariense o sentimento de pertencimento. Frequentemente aparecem pessoas querendo ajudar de alguma forma. É um trabalho muito gratificante e muito nosso. Traz finalmente uma identidade cultural pra cidade, que é múltipla e rica”, pontuou.

O festival segue até o dia o 21 de setembro.

Confira as atrações desta quinta-feira, 20 de julho

Primatiello – Wellington Lima e Alex Furman, MPB e exposição de pintura em cerâmica.

Antigos Sabores – Noelle Porto, exposição de caricaturas

Bagdá Brasil – Carlos Janchikoski, exposição de pinturas em telas

Billy Jack – Dom Quixote a Rir Sozinho e Paulo Diniz, MPB e exposição de Arte Digital

Boteko do Tico – Robson Estevam, exposição de fotos

Casa do Nonno – Three For Song e Tikum Seima, Pop/Rock e exposição de pintura em telas

Empório Casa dos Espetinhos – Los Lobos de Sara Kali e Elen Macreini, dança cigana e exposição de pintura em telas e garrafas

Kampa a La Carte – Alexandre Jesus, exposição de filtros dos sonhos

Kilden Bier Microcervejaria – Só Verm’s acústico, punk rock

Pizza Hot – Elias Rocha, Patrícia Alves e Capitu Lê, MPB, exposição de fotos e Biblioteca Livre

Retrô Pub – Folk You e Rosi N’Roll, MPB/Pop/Rock e exposição de flashes tatoo

Sr. Divino – Ricardo Montanha e alunos do Colégio Estadual Profª Marilze da Luz Brand, pop rock/sertanejo e exposição de fotos

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE