Falta de calçadas traz perigo para pedestres | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Geral / Falta de calçadas traz perigo para pedestres

Falta de calçadas traz perigo para pedestres

Sem calçadas, pedestres andam pela rua e correm risco de serem atropelados

 

Moradores do bairro Campina da Barra ficaram preocupados após um acidente que aconteceu na Rua dos Gerânios, próximo a Unidade de Saúde, provavelmente provocado pela falta de espaço adequado para o tráfego de pedestres. Na tarde de quarta-feira, 7 de junho, duas senhoras, uma de 55 e outra de 65 anos, foram atropeladas por uma motocicleta porque estavam andando pela rua, isso devido à falta de calçadas. Elas foram socorridas pelo Siate e foram encaminhadas ao Hospital Municipal, mas passam bem.

A situação gerou revolta entre os vizinhos, que criticaram a situação precária das ruas do bairro. “Além da buraqueira, a gente precisa andar no meio da rua porque não tem calçada aqui. É uma vergonha”, criticou a moradora maria Cândida Rodrigues Santos.

Outro morador disse que a situação não vem de hoje, faz tempo que a Prefeitura sabe do problema, e nada faz. “Hoje foram estas duas senhoras, que felizmente não se feriram gravemente, mas amanhã pode ser uma criança, ou outro idoso, não podemos deixar que mais alguém se machuque”.
Sobre o caso, a Prefeitura lembra que a implantação e manutenção das calçadas é uma obrigação (definida por lei municipal) do proprietário do terreno. Quem transita pelo local pode formalizar uma reclamação junto à Prefeitura (Ouvidoria: 0800-643-1550 – ligação gratuita) para que o proprietário seja notificado a tomar as devidas providências.

Quanto à pavimentação da rua, a Secretaria de Obras informou que o trecho citado contém antipó (que tecnicamente não é asfalto) e que vai fazer um levantamento apontando a implantação de asfalto de qualidade no local.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*