Falta de manutenção no Parque das Pontes causa prejuízo a moradores

Buracos e galhos nas pontes incomoda motoristas e moradores
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Falta de manutenção no Parque das Pontes causa prejuízo a moradores
Buracos e galhos nas pontes incomoda motoristas e moradores

 

A falta de manutenção das pontes metálicas sobre o Rio Iguaçu, localizadas no prolongamento da Rua Benjamin Constant, no Centro, está causando a indignação de alguns moradores que precisam passar pelo local frequentemente.

Entre os problemas apontados estão os buracos nos pranchões de madeira ao longo da ponte e a quantidade de galhos e mato na ciclovia. “Eu faço esse trajeto todos os dias há anos. Do que era antigamente, já melhorou, mas falta manutenção. O mato está muito alto. A ciclovia foi feita, só que a gente não consegue usar. Ninguém poda as árvores e os galhos estão espalhados, não dá para passar de bicicleta”, conta o morador Jair Cantelle.

Os motoristas que passam pelo local também reclamam da quantidade de buracos. “Tem buraco em todo o trecho. O pneu do meu carro já furou uma vez. Tem que ter manutenção, conservação, porque fica difícil para quem precisa passar por aqui todo dia, é um risco”, afirma Cantelle.

Segundo os moradores, a ponte foi reformada há muitos anos, e as madeiras que foram usadas estão deterioradas, precisam de manutenção urgente.
Por meio de nota, a Prefeitura informou que a Secretaria Municipal de Obras está fazendo o orçamento para definir o custo da manutenção que precisa ser realizada no local. Uma empresa especializada deverá ser contratada por meio de licitação. No entanto, não há previsão para o inicio da obra. Quanto a podas de galhos, a Secretaria de Meio Ambiente informou que o serviço é realizado sempre que necessário.

Foto: Everson Santos

 

Publicado na edição 1094 – 04/01/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE