Home / Notícias / Geral / Família e amigos convidam para Missa de 7º Dia do Dr Eduardo Born

Família e amigos convidam para Missa de 7º Dia do Dr Eduardo Born

Dr Eduardo Born será homenageado pelos amigos. Foto: Everson Santos

 

Familiares e amigos estão convidando a comunidade araucariense para a Missa de 7º Dia do pediatra Eduardo Garcia Born, que acontece nessa sexta-feira, 10 de maio, às 19 horas, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Fazenda Velha. Ele faleceu na madrugada de domingo, 5 de maio, após lutar contra um câncer. A Missa também será uma oportunidade para as pessoas que não puderam prestar sua última homenagem ao Dr Eduardo, uma vez que seu velório e enterro aconteceram em Curitiba.

Dr. Eduardo era um dos mais conhecidos e respeitados médicos de Araucária. Atuou na Prefeitura de Araucária desde 1991 e na antiga Escola Especial Joelma do Rocio Túlio, hoje Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – Área Intelectual (CMAEE) atuou 17 anos. Durante a Missa, o CMAEE, juntamente com o Serviço Saúde Especial da Secretaria Municipal de Saúde, prestarão homenagens ao médico, apresentando registros de fotos e vídeos que mostrarão um pouco do trabalho que desempenhava.

Trajetória

Tio Du, como era chamado pelos seus pacientes, se formou em 1987, na Universidade de Caxias do Sul. Entre 1988 e 1989, fez residência médica em pediatria no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro. Em 1991 se mudou para Curitiba e iniciou seu trabalho na rede pública de saúde de Araucária, atuando primeiramente na Unidade de Saúde do Jardim Industrial. Em 1996 começou a atender no Pronto Atendimento Municipal, e em 2000 iniciou seus trabalhos na antiga Escola Especial Joelma do Rocio Túlio.

Em 1998 começou a trabalhar na Clínica Dr. Silvio Roberto Skraba, e em 2008 fez uma pós-graduação em Saúde Mental, Psicopatologia e Psicanálise na PUC-PR. No final de 2018 deixou de atuar quando recebeu o diagnóstico de um câncer no pâncreas, mesmo assim, continuou participando de eventos e ministrando palestras.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1162 – 09/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*