Home / Notícias / Geral / Familiares enfrentam problemas com água e luz no cemitério do Boqueirão

Familiares enfrentam problemas com água e luz no cemitério do Boqueirão


Foto: Everson Santos

 

Familiares que foram até o cemitério Jardim Independência, no Boqueirão, neste final de semana, para fazer a limpeza dos túmulos dos seus entes queridos, tiveram problemas com relação à falta de água e luz. Segundo eles, apenas as duas torneiras que ficam nas quadras iniciais estavam funcionando, já nas quadras dos fundos, nem sequer havia torneiras. O mesmo problema estaria ocorrendo com a energia elétrica, também com luz apenas nas quadras da frente.

“Eu estive lá e vi muitos que chegaram com baldes, vassouras, sabão e outros materiais, voltando pra casa, porque não conseguiram água, isso porque não havia torneiras próximas dos túmulos que ficam na parte de trás do cemitério, e para pegar água nas demais, o trajeto é longe demais”, comentou uma pessoa.

Outra pessoa reclamou que a Prefeitura exige que os familiares façam limpeza, mas não oferecem estrutura. “Na hora de cobrar o imposto, que agora é pago anualmente, eles não falham. Tem muita gente indignada com isso, tendo que voltar pra casa com os materiais na mão”.

Sobre o problema, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) explicou que o fornecimento de luz e água na parte dos fundos do cemitério, que recentemente passou por obras, já deveria estar funcionando, pois o projeto previa a normalidade antes do feriado de Finados (2 de novembro). No entanto, a empresa contratada para fazer o serviço abandonou as obras. “A Prefeitura encerrou o contrato com a empresa, que está inabilitada pelos próximos dois anos, e se obrigou a lançar uma nova licitação, que deverá ser aberta ainda esse mês”, explicou o diretor geral da SMMA, Bruno Tonel Otsuka.

Ele também alertou que muitos familiares ainda insistem em querer fazer a reforma nos túmulos, mas o prazo já encerrou. Agora está sendo permitida apenas a limpeza, que vai até esta quarta-feira, 31 de outubro, isso tanto para o Cemitério Jardim Independência quanto para o Central.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*