Famílias poderão se informar no CRAS se podem ou não receber o kit para TV digital

Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Famílias poderão se informar no CRAS se podem ou não receber o kit para TV digital
Foto: divulgação

 

Faltam menos de duas semanas para o desligamento do sinal analógico de TV. A data limite é 31 de janeiro e quem não tiver o kit conversor de TV digital não poderá mais acompanhar a programação dos canais abertos, que passará ser transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo à programação, todas as residências precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital.

Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação. As famílias de baixa renda que participam de programas sociais do Governo Federal devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 370 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto. Basta acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos.

Em Araucária, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) também estão orientando as famílias interessadas para saber se elas têm direito ao kit gratuito. Basta o morador se dirigir ao CRAS mais próximo da residência. Se o nome estiver na lista, é só escolher o dia, horário e local para retirar os equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.

Compartilhar
PUBLICIDADE