Famílias protestam contra reintegração de posse | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Geral / Famílias protestam contra reintegração de posse

Famílias protestam contra reintegração de posse

Foto: Marco Charneski

 

Na manhã de quinta-feira, 16 de novembro, três famílias perderam suas casas durante uma reintegração de posse em uma área localizada às margens da Rodovia do Xisto, no bairro Chapada, entrada de Araucária. Segundo apurado pela nossa reportagem, a área é particular e as famílias estavam vivendo ali há cerca de cinco anos.

Na segunda-feira, dia 13, os moradores foram comunicados pelo advogado da proprietária do terreno, que a reintegração seria cumprida. No dia seguinte, terça-feira, o advogado, um oficial de justiça e três viaturas da Polícia Militar retornaram ao local, mas não cumpriram a ação porque os moradores não haviam tirado os pertences das casas. Na quinta-feira, porém, não teve muita conversa e as casas foram derrubadas.

Damiana Ferreira da Silva, que morava em uma das casas com o filho menor, contou que a máquina chegou e já foi derrubando tudo. “Eles nem perguntaram se a gente tinha pra onde ir. E ainda nos disseram que como estávamos invadindo uma área particular não tínhamos direito a indenização e nem direito a receber outra casa pra morar”, reclamou.

Ela conta que foi pra casa da mãe temporariamente, até conseguir um novo local. “Já estou na fila da Cohab há mais de dois anos, mas a coisa não anda. Agora terei que ficar na minha mãe até conseguir se ajeitar. Meu vizinho também ficou em situação complicada, ele morava com a esposa e dois filhos na casa e não sei pra onde eles foram”, disse.

Sobre Redação

Redação

Um Comentário

  1. Pois é derepente a proprietaria adiquiriu essa area num esforço de uma vida inteira,uma vida inteira de trabalho e luta e ai quse acaba perdendo para alguns invasores que se acham no direito de invadir o que nao é seu.Sim todos precisam de moradia digna porem invadir e tomar pela força o que nao é seu ou invadir algo e ocupar atraves de um crime ambiental nao é a forma correta que um cidadao de bem faz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*