Famílias que estão na fila de adoção vão se reunir no Fórum de Araucária

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Adotar uma criança pode ser um processo demorado, que requer muita paciência e entendimento por parte das famílias. Para esclarecer como o processo funciona e os trâmites a serem seguidos, o Juizado da Infância, Juventude e Adolescência de Araucária vai promover um encontro com casais que estão na fila à espera de adoção. Esta reunião será no dia 10 de outubro, às 19 horas, no Salão do Tribunal do Júri, no Fórum da Comarca local.

Na ocasião, o promotor da Vara da Infância e da Juventude David Kerber de Aguiar, a juíza da Vara da Infância e Adolescência da Comarca Maria Cristina Franco Chaves e a equipe do Serviço de Apoio Especializado composta pelos psicólogos Dorivan Schmitt e Kellen Souza Oliveira Szeliga e pela assistente social Adriana Gonçalves, farão todos os esclarecimentos de como funciona o processo, desde o momento em que as famílias fazem o cadastro. Estes encontros estão previstos na lei com pessoas que se cadastram para adotar.

Segundo o promotor David Kerber, também serão apresentados os programas de apadrinhamento afetivo e do acolhimento familiar e os jovens acolhidos para adoção tardia. “Uma das dificuldades da adoção refere-se à preferência das famílias que geralmente querem bebês, e as crianças e jovens mais velhos vão ficando nos abrigos. Queremos mudar esta visão e estimular esta adoção tardia”, explica. Segundo ele, Araucária tem hoje cinco crianças nessa condição, com idade a partir de 9 anos, e não há casais na fila com este perfil.

Ainda de acordo com o promotor, os casais na fila de adoção serão convocados para a reunião, mas o convite se estende aos casais que tem interesse em adotar uma criança e que ainda não estão na fila, mas que desejam conhecer o processo e esclarecer algumas dúvidas.

 

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE