FAVI reativa serviço de apoio para famílias de dependentes químicos

Reuniões de apoio acontecem na sede da FAVI, no Porto das Laranjeiras
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
FAVI reativa serviço de apoio para famílias de dependentes químicos
Reuniões de apoio acontecem na sede da FAVI, no Porto das Laranjeiras

 

Há cerca de um mês a Comunidade Terapêutica Fonte de Água Viva – FAVI, reativou um projeto que estava parado desde março deste ano, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – (SCFV), cadastrado no Conselho Municipal de Assistência Social, cujo principal objetivo é prestar apoio aos familiares dos dependentes químicos. O atendimento é gratuito e para participar é só comparecer em um dos encontros.

“Nas reuniões as famílias têm a oportunidade de tirar dúvidas sobre as drogas, recebem orientações, ouvem depoimentos de familiares de dependentes químicos que já convivem com o problema, assistem a vídeos e palestras”, explicou a assistente social da FAVI, Elaine Solochinski, que coordena o projeto ao lado do marido e orientador social Valter Solochinski. Além do projeto SCFV, o casal também realiza atendimento externos às famílias de dependentes químicos e ministra palestras gratuitas sobre o tema em escolas, empresas, CRAS, associações e outras entidades, mediante agendamento prévio.

“Quando o assunto é droga, a família precisa de ajuda tanto quanto o dependente. Por isso que este projeto é importante, ele presta um serviço gratuito de apoio a estas famílias em vulnerabilidade social. Elas ainda recebem orientação individual para famílias e para os próprios dependentes”, explicou.

As oficinas temáticas do SCFV acontecem todas as quintas-feiras, das 18h às 20h30, e os atendimentos individuais poderão ser feitos de segunda a sexta-feira, das 13h às 17 h.

Serviço

Os atendimentos e reuniões dos grupos acontecem na sede da FAVI, que fica na avenida Independência, 422, bairro Porto das Laranjeiras. Os fones para agendamento de palestras e demais informações são: 3642-8114 (comercial), 9539-6836 (Elaine) ou 99541-8080 (Valter).

 

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE