Feira do Peixe e encenação da Paixão vão movimentar o Parque Cachoeira

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Feira do Peixe e encenação da Paixão vão movimentar o Parque Cachoeira
Peixes frescos, de várias espécies, estarão à venda durante a feira

 

Os araucarienses terão duas opções de diversão na Semana Santa: a feira do Peixe Vivo, que será realizada na quarta e quinta-feira, dias 28 e 29 de março, no horário das 8 às 21 horas, e a encenação da Paixão de Cristo, que acontecerá na sexta-feira, dia 30, às 19 horas. Os dois eventos terão como palco o Parque Cachoeira.

Na feira a população poderá comprar peixes frescos, de várias espécies, produtos do artesanato local, degustar vários tipos de comidas na Praça de Alimentação e participar de atividades recreativas. A Prefeitura orienta as pessoas a levarem embalagem térmica de casa para transportar os peixes corretamente.

Encenação

Feira do Peixe e encenação da Paixão vão movimentar o Parque Cachoeira
Apresentação do Lanteri será no Parque Cachoeira e a expectativa de público é de mais de 20 mil pessoas

A encenação da Paixão de Cristo, do grupo curitibano Lanteri, que neste 2018 completa 40 anos, promete atrair um público de mais de 20 mil pessoas. Segundo o diretor e fundador do grupo, Aparecido Massi, a cidade de Araucária foi escolhida para receber o espetáculo porque possui um espaço como o Parque Cachoeira, que tem uma ótima estrutura e espaço para receber um público maior. “Com a privatização, a Pedreira Paulo Leminski, que durante muitos anos foi o palco do Lanteri, perdeu sua magia, virou uma casa de espetáculos sem telhado. Antes o cenário era perfeito, aberto, agora está cheio de construções, camarotes, isso limitou o público. Ficou complicado. Outro fator que nos levou a optar por Araucária, além do convite feito pela Prefeitura local, foi o fato de termos no nosso elenco um grande número de moradores daqui. A parceria com a Prefeitura também nos abriu portas e agilizou a verba da Lei Rouanet”, explicou.

Massi comentou ainda que o grupo está ensaiando duas vezes por semana, e no domingo, dia 25 de março, fará um grande ensaio no Parque Cachoeira, para os ajustes finais da encenação.

A entrada para quem for assistir ao espetáculo é um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições carentes de Araucária.

No dia da apresentação haverá linha especial de ônibus

A Prefeitura de Araucária, por meio da Superintendência de Transporte Coletivo, anunciou que vai disponibilizar uma linha especial de ônibus para auxiliar no deslocamento das pessoas que acompanharão a encenação da Paixão de Cristo, no Parque Cachoeira. A linha especial “Terminal Central/Paixão de Cristo” sairá do Terminal Central de Araucária entre os horários das 17 às 19 horas (de 20 em 20 minutos).

Outras linhas convencionais de ônibus do Transporte Integrado de Araucária (Triar) também podem ser utilizadas para chegar ao local da apresentação.

 

Fotos: divulgação

Publicado na edição 1104 – 15/03/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE