Feira do Peixe Vivo será nos dias 12 e 13 de abril

População poderá comprar peixe fresco para a sexta-feira santa, e levar para casa já limpo
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Feira do Peixe Vivo será nos dias 12 e 13 de abril
População poderá comprar peixe fresco para a sexta-feira santa, e levar para casa já limpo

Nos dias 12 e 13 de abril, o Parque Cachoeira recebe a 27ª edição da Feira do Peixe Vivo. O evento é uma oportunidade para os moradores adquirirem peixes frescos direto do criador e para os piscicultores venderem a sua produção sem atravessadores. Nos dois dias, as atividades previstas ocorrem das 8 h às 21 horas e a entrada é franca.

A abertura oficial da feira está marcada para às 9 horas do dia 12 quando também ocorrerá a bênção aos piscicultores. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), estão previstas a venda de carpas (capim, húngara, cabeçuda, prateada), tilápia, jundiá, catfish e pacu. O cliente vai escolher o peixe que será abatido no mesmo local, seguindo procedimentos para não haver sofrimento (abate humanitário); a limpeza também será feita na sequência.
A feira contará ainda com Praça de Alimentação com comidas típicas e outras variedades de pratos, lanches em geral, chopp, sucos naturais e mel. Na parte de recreação haverá cama elástica, piscina de bolinhas e camarim de pintura. Artesãos cadastrados na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SMCT) vão expor e comercializar diversos artigos como lembranças, utilidades, enfeites, acessórios e brinquedos.

 

Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE