Home / Notícias / Geral / Feira do Peixe Vivo será nos dias 1º e 2 de abril

Feira do Peixe Vivo será nos dias 1º e 2 de abril

Peixes de várias  espécies poderão  ser encontrados  durante a festa

Peixes de várias
espécies poderão
ser encontrados
durante a festa

Os preparativos para a 25ª Feira do Peixe Vivo já começaram. Neste ano a Prefeitura vai promover o evento nos dias 1º e 2 de abril, das 8h às 22h, no Parque Cachoeira. O público poderá comprar peixes frescos, vindos direto do piscicultor, nas 37 barracas que estarão funcionando no local.

Outras 19 barracas vão compor a praça de alimentação e outras vão vender artesanato, chocolates, queijos e vinhos. Para as crianças haverá uma programação especial com ativi­dades recreativas. A entrada para a festa será gratuita.

Entre as espécies de água doce que serão comercializadas estão: carpas (comum, capim, húngara e cabeçuda), tilápias e bagres (jundiá, catfish americano e africano). A limpeza dos peixes será realizada pela Associação de Mães Três Marias, por indicação da Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), e cobrada à parte. A Prefeitura vai doar o material necessário para o serviço e a arrecadação ficará com a associação.

A novidade esse ano é um estande montado pelos organizadores para contar a história da Feira do Peixe Vivo. Além de fotos e vídeos, todas as camisetas do evento ao longo das 25 edi­ções já realizadas também estarão expostas.

Inscrições

Para trabalhar como vendedor ambulante na 25ª Feira do Peixe Vivo é necessário se inscrever antes. O processo será na próxima terça-feira, 17 de março, no Mercado Municipal. A inscrição será por ordem de chegada, das 9h às 12h, mas as senhas serão distribuídas a partir das 8h.

Serão permitidos dois ambulantes para cada produto: pipoca, sorvete, doces, churros, algodão doce, caldo de cana e brinquedos. Os interessados precisam apresentar alvará de ambulante (do município e dentro do prazo de vigência), comprovante de residência e documentos pessoais.

Para se inscrever é necessário doar duas latas de leite em pó Nestogeno (Nestlé) de qualquer tipo. A arrecadação será repassada posteriormente à Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), que distribuirá as doações.
06_07 - geral.indd
Serviço

O Mercado Municipal fica na rua Kasimiera Szymanski, nº 67, no bairro Porto das Laranjeiras. Os vendedores ambulantes devem falar com Joseane Lima. Mais informações pelo telefone 3901-5206.

FOTO: CARLOS POLY / ACS

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*