Feira Gastronômica vai permanecer no terminal

Feirinha continuará sendo o ponto de encontro de muitos araucarienses
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Feira Gastronômica vai permanecer no terminal
Feirinha continuará sendo o ponto de encontro de muitos araucarienses

 

Após os feirantes da Feirinha Gastronômica de Araucária resistirem à ideia da mudança de local, a Prefeitura decidiu mantê-los no espaço, mas estabeleceu algumas adaptações. Na terça-feira, 15 de julho, o prefeito Hissam Hussein Dehaini recebeu pessoalmente os feirantes e garantiu que a permanência da feira na área do terminal, no entanto, solicitou que de agora em diante, os feirantes assumam as contas da água e da luz, o que antes era bancado pelo Município.

Essa transferência de responsabilidade, inclusive, foi uma determinação do Ministério Público, que apurava possíveis irregularidades na contas de água e luz. O MP também sugeriu à Prefeitura, uma ação de cobrança retroativa das contas desde que a feirinha foi instalada no local, em 2011.

“O prefeito Hissam avaliou a questão e entendeu que neste momento de crise financeira, o projeto que a Companhia Municipal de Transporte Coletivo – CMTC pretende implantar no local onde hoje está instalada a feira, pode esperar. Por isso, pelo menos por enquanto, os feirantes vão permanecer na área do terminal”, explicou o secretário de Agricultura, Gustavo Botogoski.

Ele comentou ainda que a Prefeitura já enviou ofícios para a Sanepar e a Copel para que as contas de luz e água sejam transferidas em nome dos feirantes, e também se comprometeu em investir em melhorias na estrutura da feira, entre elas a mudança no visual.

“O próprio prefeito nos garantiu que a feira não vai sair do espaço em que hoje está, só pediu que a partir desta data os feirantes assumam as despesas de água e luz. Com certeza nós o faremos, queremos regularizar todas as pendências exigidas pelo Ministério Público, mesmo porque, todos os feirantes sempre procuraram trabalhar regularizados”, comentou a presidente da Associação dos Feirantes e Ambulantes de Araucária, Silvana Ferraz de Campos.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE