Festa das Crianças será neste sábado no Parque Cachoeira

Uma série de atividades estão sendo preparadas para a criançada
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Uma série de atividades estão sendo preparadas para a criançada
Uma série de atividades estão sendo preparadas para a criançada

A Prefeitura de Araucária, em parceria com a empresa Mondelez Internacional e a ONG Evoluir, realiza a “Festa das Crianças – Festival Ação Saudável” no próximo dia 18 de outubro. Aberto a toda a comunidade de Araucária, o evento ocorrerá das 10h às 17 horas no Parque Cachoeira com atrações artísticas e oficinas e entrada gratuita.

O evento este ano tem como referência o programa Ação Saudável, uma parceria entre a Prefeitura e a Mondelez que, ao longo de três anos, vai trabalhar conteúdos como alimentação saudável e a prática de atividades físicas com alunos, professores e comunidade de 25 escolas municipais que fizeram a adesão. A implantação de hortas nas unidades escolares [como suporte pedagógico] é uma das ações de maior destaque no programa. E é dentro desta proposta de uma grande festa que valorize ações saudáveis que a Festa da Criança – Festival Ação Saudável foi pensada.

No palco, grupos de música, contação de história e brincadeiras vão se revezar ao longo do dia, além do sorteio de bicicleta. Workshops vão tratar de hortas, atividades físicas, alimentação saudável, minhocário, entre outros assuntos. Já nas oficinas, as crianças vão aprender, por exemplo, a fazer pulseiras de garrafas pet e pipas.

Para os alunos das 25 escolas municipais que participam do Programa Ação Saudável haverá ainda três dias de atividades no Parque cachoeira: de 19 a 21 de outubro. A cada período serão cerca de 500 alunos participando de atividades variadas, incluindo teatro com palhaços e ofi­cina de produção de artesanatos. Durante esses dias, as crianças terão transporte da unidade escolar até o local do evento, além de lanche.

FOTO: CARLOS POLY / SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE