Fórum de Combate ao Racismo realiza seu segundo ato

Movimento contra o racismo está ganhando força e pretende realizar outros atos em breve
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Fórum de Combate ao Racismo realiza seu segundo ato
Movimento contra o racismo está ganhando força e pretende realizar outros atos em breve

O Fórum de Combate ao Racismo, que foi oficialmente criado no dia 21 de março, participou da sessão plenária da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira, 27 de março. O grupo é coordenado pelo professor Jester Furtado, e tem como missão ampliar e fortalecer as ações de combate ao racismo em Araucária. “Foi uma noite especial, os vereadores abriram um espaço para o movimento e conseguimos promover um debate bem interessante sobre o tema. Convidamos a comunidade negra para estar presente e lotamos a Casa de Leis. Representantes de várias entidades de defesa do movimento negro estadual e nacional estiveram presentes e fizeram uma abordagem sobre a importância dos negros na colonização do Brasil e nos dias atuais”, explicou Jester.
Participaram do encontro representantes da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – SEPPIR e do Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial – SINAPIR. São entidades cuja principal missão é propor políticas de promoção da igualdade racial, com ênfase na população negra e outros segmentos raciais e étnicos da população brasileira.
Segundo Jester, outras ações de conscientização e combate ao racismo já estão sendo programadas pelo Fórum, entre elas um grande ato no dia 13 de maio, data em que se comemora a abolição da escravatura.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE