Fórum Eleitoral realiza debates de candidatos do Parlamento Jovem nas escolas

Através do debate cada candidato teve a oportunidade de apresentar sua plataforma de governo para os eleitores
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Fórum Eleitoral realiza debates de candidatos do Parlamento Jovem nas escolas
Através do debate cada candidato teve a oportunidade de apresentar sua plataforma de governo para os eleitores

 

O Colégio Marilze da Luz Brand, no Jardim Fonte Nova, foi o primeiro a realizar o debate dos candidatos a vereador do Parlamento Jovem, projeto instituído pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, que está sendo comandado pelo Fórum Eleitoral local, em parceria com a Câmara de Vereadores e Secretaria de Estado da Educação. O debate entre os 10 candidatos escolhidos durante as convenções dos partidos aconteceu no dia 25 de outubro, contou com a presença do juiz eleitoral de Araucária Carlos Alberto Ritzmann, da chefe do Cartório local Yna Honda, e como mediador o jornalista Herivelto Oliveira.

Os 10 candidatos, cinco meninos e cinco meninas, tiveram a oportunidade de mostrar aos eleitores as suas metas de governo. são dois candidatos representantes de cada partido: Alessandra e João (Partido Segurança Pública e Combate à Violência – PSPCV), Vitor e Izabelle (Partido Vida e Saúde – PVS), Wallace e Kassyane (Partido Esporte, Lazer e Integração da Comunidade Escolar – PELICE), Gabriel e Thamara (Partido Educação, Profissionalização e Cultura – PEPC), e Andrew e Luana (Partido Liberdade, Respeito e Dignidade – PLRD).

Segundo diretor do Marilze, Ricardo Teixeira, a campanha segue até o próximo dia 21 de novembro e a eleição está prevista para o dia 22. “O projeto está movimentando a escola, os alunos estão bem empolgados. No dia 18 de outubro as meninas candidatas foram ao TRE participar de um curso sobre a mulher e o poder. No próximo dia 9 os candidatos retornam ao TRE para participar de um curso sobre a juventude na política. Quanto ao debate, todos gostaram tanto que pediram mais um. Este primeiro foi organizado pelo próprio TER, mas o próximo o colégio é que vai organizar”, comentou o diretor.

Nos colégios Fazenda Velha e Professor Júlio Szymanski os debates ainda não foram realizados.

 

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE