Home / Notícias / Geral / Futuro digital está garantido para alunos do Colégio Metropolitana

Futuro digital está garantido para alunos do Colégio Metropolitana


Os pais aconpanharam a primeira aula do projeto. Foto: divulgação

 

O Colégio Metropolitana está sempre à frente quando o assunto é “era digital”. Prova disso é que recentemente passou no processo seletivo do Inventura Experience Powered by BBC, onde concorreu com mais de 200 escolas do Brasil. A iniciativa tem o apoio da Micro:bit Educational Foundation, organização mundial sem fins lucrativos, cuja missão é inspirar alunos de todo o mundo a criar o seu melhor futuro digital.

A fundação elaborou uma pesquisa, realizada inicialmente com alunos da Inglaterra, País de Gales, Irlanda do Norte e Escócia, que mostrou o interesse da nova geração por codificação. Cerca de 90% dos participantes disseram que o BBC micro:bit mostrou a eles que qualquer um pode aprender a programar, sendo que 86% desses estudantes disseram que o dispositivo tornou a Ciência da Computação ainda mais interessante.

Agora, essa mesma pesquisa já está sendo aplicada no Colégio Metropolitana, e deverá seguir até junho deste ano. A primeira aula foi acompanhada pelos pais dos alunos. “Com este programa conseguimos inserir uma linguagem de programação na dinâmica escolar, a partir de uma placa chamada BBC Micro:bit, que permite aos alunos criar diversos projetos tecnológicos. Este movimento com o BBC micro:bit já envolve mais de um milhão de estudantes em todo o mundo e agora chegou a vez dos nossos alunos desenvolverem novas habilidades do futuro e aprenderem mais sobre programação e codificação, a partir desta solução”, explicou a diretora do colégio, Márcia Katuragi.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1158 – 11/04/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*