Garotinha Lívia Bueno é vice-campeã do 30º Festival de Música de Cantagalo

Lívia cantou ao lado do pai Thiago Rafael e foi aplaudida de pé. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Garotinha Lívia Bueno é vice-campeã do 30º Festival de Música de Cantagalo
Lívia cantou ao lado do pai Thiago Rafael e foi aplaudida de pé. Foto: divulgação

 

Lívia Bueno, de apenas cinco anos, brilhou no palco do 30º Festival de Música de Cantagalo – Femusca e 2ª ExpoGalo, realizado entre os dias 8 a 11 de maio, no CTG Jacob Fritz. A garotinha se classificou entre as cinco finalistas durante as eliminatórias e na final conquistou o 2º lugar na categoria Kids Regional, com a música Vamos Construir, da dupla Sandy e Junior. Os pais Thiago Rafael e Isah Bueno contam que desde o ventre, Lívia já era conectada com a música, pois sua mãe fez shows até os nove meses de gestação, e depois no berço, ouvia o pai tocando violão, como canção de ninar. Na maioria das vezes, acompanhava os pais quando eles iam cantar na igreja, em retiros, apresentações artísticas e festivais.

“Foi ensaiando em casa, brincando de cantar, acompanhando artistas na TV ou no rádio, e até mesmo com as musiquinhas do CMEI, que começamos a perceber seu dom artístico, o quanto ela é afinada e que tem gosto pela música”, comentaram os pais. Segundo eles, após ver a apresentação da mãe em um festival, ela pediu para cantar em seu lugar, pois já havia decorado a letra da música. A mãe respondeu que ela já poderia cantar sozinha, assim o palco seria todo seu, e quando fosse a hora certa, iria inscrevê-la em um festival para ver se era realmente isso que a garotinha queria. “Assim, por conta própria, ela começou a ensaiar todos os dias a música Vamos Construir, da dupla Sandy e Junior, que a tornou vice-campeã no seu primeiro festival. Umas das coisas que surpreendeu a todos foi seu estado emocional, diante de jurados, plateia e banda de acompanhamento, ela estava se sentindo em casa e se divertindo”, reiterou a mãe.

Lívia representou bem a cidade de Araucária, e é importante lembrar que foi nesse mesmo festival, há alguns anos atrás, que dois amigos da cidade de Araucária, Wesley e André Di Barros, cantaram pela primeira vez. “Até onde sabemos, Lívia Bueno é a artista mais jovem a trazer um título destes para a cidade”, ressaltaram os pais.

Lívia continuará participando de festivais e movimentos artísticos até quando tiver vontade. Seus pais vão lhe acompanhar e dar o total apoio, independente das escolhas que ela tiver no futuro.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1163 – 16/05/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE