Garoto Cidadão organiza corrida pela paz

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Garoto Cidadão organiza corrida pela paz
Crianças protestaram de uma forma divertida

A Corrida pela Paz, que já se tornou marca registrada do projeto Garoto Cidadão, implantado desde 2008 pela fundação CSN, em parceria com a Prefeitura Mu­nicipal de Araucária, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, este ano teve como lema “A comunidade corre junto”. A corrida fez parte de uma série de ações que começaram em abril e seguem durante todo o mês, alusivas a data de 18 de maio, quando foi comemorado o dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A 3ª edição da corrida foi realizada nas duas unidades coordenadas pelo projeto nas comunidades do Jardim Maranhão (dia 14 de maio) e Iguatemi (dia 16). Teve apresentação de músicas, de teatro e de dança. “Foi um verdadeiro arrastão cultural no entorno das unidades, envolvendo os 240 educandos atendidos pelo programa. No geral, a ação reuniu aproximadamente 410 participantes”, relata a coordenadora do Projeto Garoto Cidadão, Marislene Inocêncio.

Trabalho conjunto
Para a diretora do Departamento da Criança e do Adolescente da Secretaria Municipal de Assistência Social, Elisiane Bueno, parcerias como esta são muito importantes para desenvolver trabalhos que possam colaborar com a proteção das crianças e adolescentes do município.

“A CSN e todos que colaboram com a execução deste projeto estão de parabéns pela iniciativa, porque além do papel social, a corrida também foi um momento importante de integração entre educandos e as comunidades onde o projeto está inserido”, destacou.
 

Compartilhar
PUBLICIDADE