Garoto Samuel precisará de um novo transplante

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mesmo no hospital, Samuel não perde a alegria de viver
Mesmo no hospital, Samuel não perde a alegria de viver

06 geral pb
A pior notícia que uma mãe pode receber é a de que seu filho está com câncer. Pior ainda é enfrentar toda a luta do tratamento, das quimioterapias e da agonia da fila de espera por um transplante de medula óssea, encontrar um doador, acreditar que seu filho está curado, comemorar a cura e, de repente, ouvir do médico o mesmo diagnóstico: “O câncer de seu filho voltou!”

Esta é a história que uma família araucariense está vivendo. O garotinho Samuel Mass de Lima, de cinco anos, que, após ser diagnosticado com leucemia linfóide aguda (LLA), e há pouco mais de um ano ter sido submetido a um transplante de medula, terá que lutar novamente contra a doença. Ele estava se recuperando bem do transplante, a família e amigos comemoravam a cura da doença, mas recentemente, Samuel ficou doente e precisou fazer alguns exames, e o triste diagnóstico pegou todos de surpresa.

Mas ao invés de mostrar desânimo, a família do menino mostrou que é preciso encarar o desafio de enfrentar o câncer mais uma vez. Samuel já iniciou as sessões de quimioterapia e as campanhas em busca de um novo doador de medula óssea estão a todo vapor nas redes sociais.

O garotinho também já entrou de novo na fila do transplante e a cura novamente pode estar nas mãos de qualquer pessoa. “Agora, mais do que nunca, precisamos de uma grande corrente de orações e precisamos que mais pessoas se sensibilizem e façam seu cadastro para se tornarem doadoras de medula. Conto com todos vocês”, relatou a mãe Raquel Mass de Lima.

A leucemia do garoto foi descoberta quando ela tinha apenas dois anos e, desde então, sua rotina não foi mais a de uma criança normal. Samuel não podia ir à escola, não podia brincar como todas as demais crianças, vivia em hospitais fazendo exames e tratamentos dolorosos. Não queremos que ele passe a infância toda privado de brincar e levar uma vida normal, como todos os demais meninos da sua idade”, disse a mãe.
sitee

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE