Gatos gigantes do Gatil BajaCoon foram premiados em concurso internacional

Imponentes, os animais conquistaram os jurados
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Gatos gigantes do Gatil BajaCoon foram premiados em concurso internacional
Imponentes, os animais conquistaram os jurados

 

O Gatil BajaCoon, da advogada araucariense Rubia Baja, figurou entre os mais premiados na 20ª Exposição Internacional de Gatos de Raça promovida pelo Clube do Gato do Paraná, que aconteceu nos dias 2 e 3 de junho, na sede social do Paraná Clube, em Curitiba. Cerca de 80 gatos de 14 raças diferentes e exóticas participaram do evento. O gatil BajaCoon levou seis gatos adultos da raça Maine Coon (gigante gentil), e cinco deles receberam títulos.

”É impossível não se emocionar quando obtemos estes prêmios, ainda mais concorrendo com gatos tão maravilhosos e de tão elevado nível como foi o caso desta exposição. Mais especial ainda porque além de juízes, os avaliadores são criadores da raça, o que para nós eleva o valor de seu julgamento”, disse Rubia.

Os gatos premiados foram Theodoro, Joaquim, Filomena, Bennu, Ravena e Nix. “A exposição teve 12 rings, ou seja, 12 julgamentos por quatro juízes diferentes. Cada juiz escolheu entre todos os gatos, os 10 melhores, aqueles que possuem as melhores qualidades dentro do standard da raça. Mas a competição é entre todas as raças junto. O mais emocionante é que em alguns dos julgamentos, entre os 10 escolhidos, três eram do Gatil BajaCoon”, comentou.

Serviço

Se você quer conhecer mais sobre os gatos premiados de Araucária visita a página do facebbok “Bajacoon Cattery”.

 

 

Foto: divulgação

Publicado na edição 1116 – 07/06/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE