Grupo de voluntários de Araucária oferece almoço especial de Natal para haitianos

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Grupo de voluntários de Araucária oferece almoço especial de Natal para haitianos
Haitianos aproveitaram almoço oferecido por voluntários

 

O dia de natal foi especial para um grupo de haitianos residentes em Araucária. A comunidade Vicentina Santuário Nossa Senhora dos Remédios organizou um almoço natalino dedicado às pessoas em situação de refúgio na cidade. O evento aconteceu no salão paroquial.

A iniciativa foi da Conferência Nossa Senhora das Graças da Sociedade São Vicente de Paulo, que já dá apoio às famílias haitianas há dois meses com roupas, cobertores, alimentos e outras itens. Além dos 28 haitianos, a comemoração reuniu também brasileiros de outros estados que iriam passar o natal longe de seus familiares.

No total, entre colaboradores, voluntários e convidados mais de 70 pessoas estiveram envolvidas na realização do almoço. As Irmãs Vicentinas do Colégio Sagrado Coração de Jesus ajudaram voluntariamente na organização do evento.

Grupo de voluntários de Araucária oferece almoço especial de Natal para haitianos

O grupo foi recepcionado com café da manhã, almoço, sobremesa e as crianças receberam presentes. “Fizemos como se fosse para as nossas próprias famílias, com muito carinho e amor”, conta a voluntária Maria Célia Domingos dos Santos.

Para realizar o evento, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios colaborou com doações.

Lisonjeados por poder ter proporcionado esse momento às pessoas que chegaram recentemente ao município e passam por dificuldades o grupo promete repetir a iniciativa este ano. “Foi um momento único, de gratidão pela vida e pela nossa família e uma verdadeira demonstração de amor ao próximo”, disse a voluntária Emanoelle Santos.

 

Fotos: divulgação

 

Publicado na edição 1094 – 04/01/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE