Grupo de voluntários de Araucária oferece almoço especial de Natal para haitianos | O Popular do Paraná
Home / Notícias / Geral / Grupo de voluntários de Araucária oferece almoço especial de Natal para haitianos

Grupo de voluntários de Araucária oferece almoço especial de Natal para haitianos

Haitianos aproveitaram almoço oferecido por voluntários

 

O dia de natal foi especial para um grupo de haitianos residentes em Araucária. A comunidade Vicentina Santuário Nossa Senhora dos Remédios organizou um almoço natalino dedicado às pessoas em situação de refúgio na cidade. O evento aconteceu no salão paroquial.

A iniciativa foi da Conferência Nossa Senhora das Graças da Sociedade São Vicente de Paulo, que já dá apoio às famílias haitianas há dois meses com roupas, cobertores, alimentos e outras itens. Além dos 28 haitianos, a comemoração reuniu também brasileiros de outros estados que iriam passar o natal longe de seus familiares.

No total, entre colaboradores, voluntários e convidados mais de 70 pessoas estiveram envolvidas na realização do almoço. As Irmãs Vicentinas do Colégio Sagrado Coração de Jesus ajudaram voluntariamente na organização do evento.

O grupo foi recepcionado com café da manhã, almoço, sobremesa e as crianças receberam presentes. “Fizemos como se fosse para as nossas próprias famílias, com muito carinho e amor”, conta a voluntária Maria Célia Domingos dos Santos.

Para realizar o evento, a comunidade da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios colaborou com doações.

Lisonjeados por poder ter proporcionado esse momento às pessoas que chegaram recentemente ao município e passam por dificuldades o grupo promete repetir a iniciativa este ano. “Foi um momento único, de gratidão pela vida e pela nossa família e uma verdadeira demonstração de amor ao próximo”, disse a voluntária Emanoelle Santos.

 

Fotos: divulgação

 

Publicado na edição 1094 – 04/01/2018

Sobre Redação

Redação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Seu endereço de email não será publicado. Os campos requiridos são marcados com *

*