Home / Notícias / Geral / Grupo faz campanha para ajudar pessoas com deficiência

Grupo faz campanha para ajudar pessoas com deficiência

Foto:divulgação


 

O Grupo de Amparo à Pessoa com Deficiência Física (GAPDF), fundado pelo jovem Odilon Severo Leal e seus familiares, está realizando a campanha das rifas, cuja renda vai para pessoas que necessitam de ajuda. “As pessoas que me procuram normalmente são jovens que sofreram algum tipo de amputação, assim como eu, e precisam arrecadar fundos para a compra da prótese”, explicou Odilon.

O grupo corre atrás dos patrocínios para arrecadar dinheiro ou prêmios para as rifas, e o geralmente o valor que fica devendo, paga posteriormente, com o próprio dinheiro das vendas. “As pessoas que nos procuram em busca de ajuda também colaboram com as vendas. Já fizemos cinco rifas até agora, a ideia era fazer mais, o problema é que todos nós trabalhamos e não podemos nos dedicar exclusivamente a isso. Além disso, se fizermos muitas rifas, teremos dificuldade em vendê-las’, ponderou.

Odilon conta o motivo que o levou a fundar o GAPDF. Na época em que sofreu o acidente, não tinha nenhuma informação sobre como e onde comprar a prótese ou como fazer sua reabilitação, e isso dificultou bastante, até conseguir as informações úteis. “No início era apenas para oferecer uma assistência nessa parte, porém, resolvemos fazer uma rifa para comprar a prótese para um rapaz que minha mãe conheceu no terminal e acabou dando certo. Conseguimos comprar a prótese e dar a ele uma vida um pouco melhor. Pois só quem é deficiente físico sabe o quão é difícil é conseguirmos fazer as coisas simples do dia a dia. Daí surgiu a ideia desse grupo. As pessoas também confiam muito mais em um grupo do que se for apenas uma pessoa divulgando a causa. Hoje em dia estou um pouco mais afastado, porque depois que meu filho nasceu, o tempo ficou curto, no entanto, sempre que alguém precisa nós ajudamos. Ainda tem a dificuldade de conseguir os apoios necessários, mas seguimos em frente”, comentou Odilon.

Serviço

Quem tiver interesse em ajudar o grupo poderá entrar em contato pelo fone (41) 99830-1161, pelo e-mail: odilon_crocoo@hotmail.com ou ainda através da página do Facebook “G.A.P.D.F Grupo de Amparo a Pessoas com Deficiência Física”.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*