Home / Notícias / Geral / Grupo Gralha Azul é destaque nos Jogos da Fraternidade

Grupo Gralha Azul é destaque nos Jogos da Fraternidade

Escoteiros de Araucária marcaram presença no evento que reuniu mais de 4 mil crianças e jovens em Curitiba. Foto: divulgação

 

O Grupo de Escoteiros Gralha Azul de Araucária, participou no domingo, 5 de maio, da 27ª edição dos Jogos da Fraternidade, ocorrida no Clube Santa Mônica, em Curitiba. Considerado o maior evento escoteiro do Paraná e segundo maior do Brasil, reuniu mais de 4 mil crianças e jovens, com idades entre 6 a 21 anos. O objetivo foi permitir a troca de experiências entre os grupos de Curitiba e da região metropolitana, e a oportunidade de fazer novas amizades.

Além de jogos, foram realizadas diversas atividades e ainda uma grande ação voluntária que incentivou a doação de sangue e a arrecadação de donativos para entidades carentes. Ainda durante o dia houve uma programação diferenciada, com desafios para que crianças e jovens pudessem interagir e desenvolver laços de amizade e também o espírito fraterno entre toda a comunidade escoteira do Paraná. O Grupo Escoteiro Gralha Azul recebeu como premiação o Grau Bronze, isso porque, pelo terceiro ano consecutivo, foi o que mais arrecadou roupas, calçados e bolsas de sangue.

O evento, que reuniu lobinhos, escoteiros, seniores, guias, e pioneiros de todo o Paraná, foi promovido pelo Grupo Escoteiro Santa Mônica, em parceria com a União dos Escoteiros do Brasil-PR para comemorar o Dia do Escoteiro (23 de abril). O tema desse ano para os Lobinhos foi relacionado ao “Mundo dos videogames: Mega Drive, Atari, Super Nintendo, Play Station e X-Box”. Já o ramo Escoteiro teve como tema “Harry Potter”; o Sênior “Jogos Indígenas”; e o Pioneiro “Profissões”.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1162 – 09/05/2019

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*