Home / Notícias / Geral / Grupo Lanteri fará visita aos pacientes do Hospital Municipal de Araucária

Grupo Lanteri fará visita aos pacientes do Hospital Municipal de Araucária


Foto: Carlos Poly

 

Na tarde da próxima segunda-feira, 15 de abril, os pacientes do Hospital Municipal de Araucária (HMA), terão uma surpresa especial. O Grupo Lanteri, responsável pela tradicional encenação da Paixão de Cristo, fará uma visita aos pacientes, com os principais personagens da peça caracterizados. O grupo vai passear pelos leitos das enfermarias, ambulatórios, maternidade e pediatria. O objetivo da ação é levar aos pacientes, visitantes e também aos profissionais, um pouco de bem-estar, solidariedade, afeto e alegria.

“Essa atitude é uma forma de humanizar a permanência das pessoas no hospital. Momentos de carinho trazem felicidade”, declara o diretor geral do HMA, Guilherme Graziani. A diretora administrativa Marili Alves também acredita que a visita será muito emocionante. Da mesma opinião compartilha Nilton Saciotti, jornalista que desde o ano passado desenvolve um trabalho voluntário espiritual na unidade. “Visitas como esta transformam a rotina do hospital, trazendo esperança e motivação para quem está internado, e ajuda, inclusive, na reabilitação”, declara.

Para o diretor do Lanteri, Aparecido Massi, esta ação será uma forma de agradecer o acolhimento que o grupo recebeu do povo de Araucária. “Ao trocarmos olhares, abraços e nos colocarmos à disposição para conversar e escutar os pacientes hospitalizados, que se encontram mais vulneráveis e debilitados, estamos criando laços afetivos e praticando a solidariedade”, descreve Massi.

Este ano a encenação da Paixão de Cristo acontece na Sexta-Feira Santa, 19 de abril, às 19h, no Parque Cachoeira, com entrada gratuita.

Texto: Maurenn Bernardo

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*