Grupo vai acompanhar a revisão do Plano Diretor

Na primeira audiência do Plano Diretor, a participação do público surpreendeu
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Grupo vai acompanhar a revisão do Plano Diretor
Na primeira audiência do Plano Diretor, a participação do público surpreendeu

 

A primeira audiência pública do Plano Diretor de Araucária, ocorrida dia 28 de março, na Câmara Municipal, cujo objetivo era formar um grupo de acompanhamento para revisão do documento, teve uma surpreendente participação do público. Alguns integrantes do grupo foram indicados pelo poder público e os demais são representantes da sociedade civil. Os coordenadores do evento ressaltaram a contribuição da sociedade civil, mas acreditam que ainda é possível melhorar e ser mais efetiva, para que haja um processo mais sólido e com resultados que contemplem as necessidades da cidade de maneira mais abrangente.

Nos dias 16, 17 e 18 de maio haverá oficinas comunitárias para as comunidades da região rural, central, industrial e residencial. As oficinas acontecerão em locais e horários ainda a definir, mas é muito importante que a população participe desses encontros. “Além das leituras dos técnicos precisamos da opinião e do olhar de quem vive o dia a dia na cidade, pois serão impactados pelas mudanças, podem saber o que pode melhorar e dar sugestões. Por isso convidamos os moradores para participar desses encontros”, explica a coordenadora da equipe de revisão do Plano Diretor, a arquiteta Natália Cabrita.

A próxima audiência pública para revisão do Plano Diretor está prevista para o dia 3 de outubro e também é outro momento fundamental de participação popular. Todas essas audiências, reuniões e debates fazem parte de um processo que é repetido no máximo a cada 10 anos. O Plano Diretor orienta o desenvolvimento e expansão da cidade para que ela possa crescer de maneira ordenada. O plano deve ter como objetivo distribuir os riscos e benefícios da urbanização, induzindo um desenvolvimento mais inclusivo e sustentável.

 

 

Fotos: Carlos Poly/ACS

Publicado na edição 1107 – 05/04/2018

Compartilhar
PUBLICIDADE