Grupos iniciam ensaios para encenar a Paixão

Grupo de jovens CEU quer reunir público maior do que na apresentação de 2014
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Cia Ciarte já está ensaiando, mas novos atores ainda poderão integrar o elenco
A Cia Ciarte já está ensaiando, mas novos atores ainda poderão integrar o elenco

Grupo de jovens CEU quer reunir público maior do que na apresentação de 2014
Grupo de jovens CEU quer reunir público maior do que na apresentação de 2014

Já começaram os preparativos e os ensaios para a encenação da Paixão e Morte de Cristo em Araucária. O evento é realizado sempre na sexta-feira santa, que neste ano cai no dia 3 de abril. Duas grandes apresentações deverão marcar a data na cidade, uma encenada pela Ciarte – Cia Araucária de Teatro com apoio de parceiros e outra pelo Grupo de Jovens CEU, do Santuário Nossa Senhora dos Remédios.

A encenação da companhia Ciarte acontecerá na Fundacen – Colégio Técnico Industrial, que fica na rua Luiz Frances­chi, nº 963, às 20 horas e o ingresso será um quilo de alimento não perecível. O grupo promete trazer para o público um grande elenco e uma super produção. A direção é de Jes­ter Furtado.

Esta será a quinta vez que a Ciarte é produtora do espetáculo e contará com apoio do grupo de dança Eliseu Voronkoff e dos grupos de jovens da Igreja Bola de Neve e a Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Angélica. A Prefeitura também apoia a apresentação.

Os ensaios do grupo já estão bem adiantados, mas segundo o diretor Jester, ainda dá tempo para quem quer participar da apresentação. “O ensaios estão previstos para ocorrer todos os domingos até o dia da apresentação, com possibilidade de alguns ensaios extras. O horário de ensaio é das 10 às 14h, com almoço realizado no local”, convida Jester.

Segundo ele, embora seja um espetáculo com temática cristã, não é uma montagem com vínculo religioso, pois a intenção é atrair um grande e diversificado público. “Dessa forma enfocamos na qualidade cênica, com a intenção de otimi­zar a comunicação estabelecida entre espetáculo e público, pois a mensagem cristã está contida em toda a encenação”, comentou Jester.

No Santuário

A Praça da Matriz será o palco da encenação do Grupo de Jovens CEU, com participação de jovens de outras paróquias. Será às 19 horas. Na sua 22ª edição, o grupo de jovens promete um espetáculo com estrutura maior e mais complexa.

“Este ano teremos muitas novidades. Os ensaios começaram há duas semanas e estão reunindo cerca de 40 pessoas. Quem quiser fazer parte do elenco ainda dá tempo, basta comparecer ao ensaio dos próximos domingos, dias 15 e 22 de março, às 14 horas, nas salas de catequese”, convida o coordenador do grupo, Diogo Padilha.

De acordo com ele, este ano o espetáculo voltará a ser como era antigamente, com apresentação em frente à Matriz e não mais na escadaria, isso porque além da crucificação, os atores vão encenar a caminha­da de Cristo e dos ladrões apanhan­do. “Em 2014 a encenação reuniu cerca de seis mil pessoas segundo estimativas da Polícia Militar e a expectativa para este ano é reunir um público ainda maior”, disse Diogo.

Fotos: EVERSON SANTOS / DIVULGAÇÃO

Compartilhar
PUBLICIDADE