Hissam vai patrocinar a obra da nova escola

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Empresário firmou o compromisso de construir a sede da entidade, que custará cerca de R$ 1 milhão

A busca incansável da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE em conseguir recursos e construir sua nova sede chegou ao fim. O terreno (formado por cinco lotes) localizado no Jardim das Araucárias foi doado em maio de 2007 pelas famílias Torres, Franceschi e Brunatto, com a condição de dar início à obra até maio de 2009. Desde então, a entidade vinha pedindo o apoio de empresários e comerciantes locais para conseguir recursos e começar a obra.

Em março, o apelo da APAE foi atendido após o empresário Hissam Hussein Dehaini se dispor a patrocinar a construção da nova sede, que vai abrigar a Escola de Educação Especial Profª Joana Belniak da Silva, localizada em Campo Redondo, num imóvel cedido pela Prefeitura Municipal. A obra deverá custar cerca de R$ 1 milhão.

Durante uma reunião realizada no sábado, dia 12, com a presença do vereador Rui Sérgio Alves de Souza, o presidente da ACIAA Umberto Marineu Filho, o empresário Hissam Dehaini e esposa Cristiane, pais e diretores da escola especial, o compromisso foi firmado, com uma outra condição: de que a nova escola passe a se chamar Escola Especial Rosi Hissan Dehaini, esposa falecida de Hissam.

Benevolência
O contato com o empresário foi feito através do vereador Rui Sérgio, que durante uma conversa informal ficou sabendo da sua disposição em construir um asilo em Araucária.

“Eu comentei com o Hissam que conhecia uma instituição idônea, que já tinha terreno e planta e, após uma visita à Escola da APAE, ele mudou de idéia”, comentou Rui.

Para a presidente da APAE, Eva Machado, “foi uma grande conquista encontrar alguém que se sensibilizou com a nossa luta e vai contribuir com a causa. Tão logo sejam resolvidos os trâmites legais pretendemos dar início à obra, que tem previsão de inauguração para janeiro de 2009”.

Ainda durante a reunião de sábado, foi aprovada a aquisição de um veículo para a APAE e nomeada como diretora auxiliar da Escola Especial a pedagoga Rita de Cássia Ramos Barbosa (a diretora é a professora Josélia Lebrecht).

Compartilhar
PUBLICIDADE