HMA é premiado em Seminário de Hospitais Públicos do Paraná

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

foto prêmio HMA
O Hospital Municipal de Araucária foi um dos premiados no 5º Seminário da Qualidade em Hospitais Públicos realizado no dia 30 de junho e organizado pela Secretaria Estadual de Saúde. O evento reuniu trabalhos realizados por profissionais das instituições de saúde do estado que atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O trabalho, intitulado “Implantação do Gerenciamento de Riscos, com foco na Segurança do Paciente, no Hospital Municipal de Araucária”, obteve a terceira colocação entre os vinte selecionados pela comissão organizadora para serem apresentados por meio de banner durante o evento, que ocorreu na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em Curitiba. O primeiro lugar ficou para o Hospital Universitário de Londrina e a segunda colocação ficou com o Hospital do Trabalhador (de Curitiba).

Divididos em duas categorias (Segurança do Paciente e Gestão da Qualidade), os trabalhos tiveram como foco ações realizadas nas instituições de saúde a fim de melhorar a qualidade do atendimento ao paciente. No caso do HMA, o trabalho descreveu todo o processo de implantação do sistema de gerenciamento de riscos adotado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), responsável pela gestão do hospital, e que contempla desde a identificação dos riscos inerentes à assistência hospitalar até a definição de ações que ajudam a reduzir a probabilidade que estes venham a ocorrer.

Os responsáveis pela implantação do gerenciamento de risco no HMA e autores do projeto, a diretora executiva, Lilian Kaiber Buse, a gerente de enfermagem, Talita Rennê Mendonça, e o coordenador da qualidade, Wilson Sérgio de Quadros, estiveram presentes no Seminário e apresentaram o banner aos participantes, além de trocarem experiências com outras instituições de saúde com o objetivo de aprimorar as práticas relacionadas à segurança do paciente no hospital.

Foto: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE