Homem sofreu acidente e agora precisa de ajuda

José vive preso a uma cama e seu auxílio doença mal dá para comprar medicamentos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

José vive preso a uma cama e seu auxílio doença mal dá para comprar medicamentos
José vive preso a uma cama e seu auxílio doença mal dá para comprar medicamentos

Uma tragédia que durou apenas alguns minutos, mas transformou para sempre a vida do araucariense José Vilmar Daniel, 53 anos. Há sete anos, enquanto cumpria mais um dia de trabalho, que parecia ser igual a todos os outros, ele foi atropelado no canteiro de obras da Repar (na época estava sendo construído o viaduto de acesso à empresa).

O acidente de trabalho deixou Vilmar paraplégico, e condenado a uma cama. Desde então, a esposa Neuza e os três filhos homens (de 24, 30 e 32 anos) passaram a viver um drama em família. Ela precisou parar de trabalhar para cuidar do marido e os filhos sentem dificuldades em se firmar em algum emprego porque constantemente precisam ajudar a mãe. “Tem sido uma batalha incansável, enfrentamos muitas dificuldades para nos mantermos. A Petrobras não deu nenhuma ajuda, sequer manteve o plano de saúde que o Vilmar tinha. Dois filhos ainda moram comigo, mas o pouco que ganham, muitas vezes acabam inteirando para comprar os remédios que o pai precisa”, conta Neuza.

Ela disse que por conta do sofrimento que a família tem que enfrentar, passou a tomar antidepressivos, assim como o marido. “O auxílio doença do Vilmar mal dá para comprar os medicamentos, e ainda temos que pagar aluguel e comprar alimentos”, comentou a esposa. Ela relatou ainda que o marido não consegue sair da cama, por isso, tem escaras (feridas profundas) em várias partes do corpo, que não cicatrizam devido a uma diabetes.

Doações

A situação da família se complica a cada dia. Eles estão com dois meses de aluguel atrasados, no valor de R$ 650,00 cada mês, e precisam quitar a dívida e deixar o imóvel o mais rápido possível. “Ganhamos um pedaço de terreno de um familiar, mas não temos condições de comprar os materiais de construção”, disse Neuza.

Diante dessa situação, a solidariedade das pessoas é tudo que eles mais precisam nesse momento. Se você quer ajudar a família, poderá fazer as seguintes doações:

• Materiais de construção;
• Leite especial Glucerna para reposição de vitaminas;
• Óleo de girassol ou pomada Dersani para usar nas feridas;
• Medicamento controlado “cloridrato de ciprofloxacino”, não fornecido pela rede pública;
• Fraldas geriátricas adulto – tamanho GG.
Contatos com a família pelo fone 3643-0339 ou pelo Whats App (41) 9822-2561, falar com João. O endereço da família é Rua Jaburu, 1269, jardim Califórnia.

Texto: MAURENN BERNARDO / FOTO: EVERSON SANTOS

Compartilhar
PUBLICIDADE