I Conferência Municipal de Turismo reúne cidadãos no Parque Cachoeira

Foto: Carlos Poly
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
I Conferência Municipal de Turismo reúne cidadãos no Parque Cachoeira
Foto: Carlos Poly

 

Na última semana, Araucária realizou sua I Conferência Municipal de Turismo de Araucária. No Auditório do Museu Tingüi-Cuera, representantes de diversos setores da sociedade debateram sobre o tema “Turismo – Araucária, novos caminhos”. Segundo a organização do evento, o objetivo da conferência foi “estimular a construção de novos horizontes para o turismo local por meio da união entre sociedade civil e poder público”.

A programação da conferência incluiu palestras. A presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo Regional (Adetur), Jane Beatriz Dissenha Fagundes, destacou a importância do turismo como fator gerador de emprego e renda, além de ser um propulsor para o giro financeiro local. Deise Bezerra, assessora técnica da Paraná Turismo, entre outros tópicos, comentou sobre a importância da credibilidade face ao público local, para consequentemente, credibilizar o público externo.

Outro palestrante foi o diretor de Planejamento e Gestão da Fecomercio, Rodrigo Sepulcri Rosalem, que abordou sobre a importância de se reconhecer quais os objetivos a serem atingidos e o público a ser alcançado e que o cidadão local também pode ser usuário da oferta turística local. Já a bióloga Sandra Martins (do Instituto de Tecnologia de Transporte e Infraestrutura da UFPR) apresentou detalhes sobre o plano de manejo do Parque Cachoeira, que está sendo realizado e que deve resultar em melhorias para o local e tornando-o mais um atrativo turístico na cidade.

Ainda durante este evento foi realizada a eleição dos membros titulares e suplentes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Texto: PMA

Compartilhar
PUBLICIDADE