IBAMA captura bugio que atacou criança em condomínio

Foto: Marco Charneski
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
IBAMA captura bugio que atacou criança em condomínio
Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

Depois de várias tentativas, o IBAMA finalmente conseguiu capturar no meio da manhã desta sexta-feira, 7 de dezembro, o bugio que havia atacado uma bebezinha dentro de um apartamento no Condomínio Residencial Araucária Park, na Avenida Independência.

Conforme informações preliminares, foi necessário sedar o macaco com uso de tiros de dardos tranquilizantes para concretizar a captura. O IBAMA está encaminhando neste momento  o animal para a Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde ele passará por exames médicos. Em seguida, ele será levado para o o Criadouro Onça Pintada, que fica em Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba. O criadouro é mantido pela Associação de Pesquisa e Conservação da Vida Silvestre, que tem como objetivo sustentá-lo e ampliá-lo dentro dos padrões de qualidade exigidos pelo Ibama, colaborando com a preservação e perpetuação da fauna e da flora silvestres do país.

Atualmente o Criadouro Onça Pintada ocupa uma área de 132 hectares, possuindo mais de 150 Recintos que abrigam mais de 2.200 animais de 190 espécies. Esta população silvestre é mantida para Programas de Recomposição e Manejo, com desenvolvimento de técnicas de criação e pesquisas em nossa área de atuação.

IBAMA captura bugio que atacou criança em condomínio
Foto: Aniele Nascimento/ Gazeta do Povo

 

Compartilhar
PUBLICIDADE