Iguatemi vai receber o Mutirão de Saúde Animal

Cãezinhos receberão atenção especial
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Cãezinhos receberão atenção especial
Cãezinhos receberão atenção especial

Uma ação desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, Secretaria de Saúde e com estudantes e professores do curso de veterinária da Universidade Tuiuti do Paraná, vai microchipar, vacinar e desverminar gratuitamente cães e gatos. O Mutirão de Saúde Animal Bicho da Gente acontecerá nesse sábado, 16 de maio, das 8 às 17 horas, no jardim Iguatemi.

É necessário que o responsável que irá levar o animal até o local seja maior de 18 anos e apresente documento de identidade, CPF e comprovante de residência. A Secretaria de Meio Ambiente informa que para a vacinação e a desverminação é necessário que o dono do animal esteja inscrito em algum programa ou projeto do governo federal uma vez que o mutirão é voltado para os animais de famílias de baixa renda. Já a microchipagem é gratuita e obrigatória para todos os cães do município.

“Será uma consulta geral das condições do animal. A Prefeitura está fazendo a parte dela que é a de promover essa ação e atender com esse serviço uma parcela da população que provavelmente não teria como pagar para que seu animal receba esses cuidados. Por isso é importante que a população do Iguatemi aproveite essa oportunidade e leve seus cães e gatos até o local”, afirmou Hino Dirlei Falat Pereira de Souza, secretário da SMMA.

Serviço

Mutirão de Saúde Animal Bicho da Gente no sábado, 16 de maio, das 8 às 17 horas, na rua João Túlio, 175 (Projeto Garoto Cidadão).

FOTO: Carlos Poly/SMCS

Compartilhar
PUBLICIDADE