Home / Notícias / Geral / “Impacto Saúde” presenteou centenas de araucarienses

“Impacto Saúde” presenteou centenas de araucarienses


Vários grupos distribuíram livros e pães integrais  em diferentes pontos da cidade

Vários grupos distribuíram livros e pães integrais
em diferentes pontos da cidade

Legenda 2 - Cópia
Incentivar a leitura e ainda estimular a população a viver com mais saúde. Esse foi o objetivo de quase 100 voluntários no último sábado, 30 de maio. Para isso, elas se dividiram em grupos em diversos pontos da cidade e distribuíram o livro “Viva com Esperança” gratuitamente para todos que encontraram. “Perguntamos para as pessoas se aceitavam um presente e dávamos o livro. Foi uma grande alegria poder dar alguns minutos de nosso tempo para esse projeto”, conta Marcia Roberta Kochinski, que atuou no Centro da cidade.

Assim como ela, Jose Anjos, morador do Costeira, também participou da iniciativa e ainda distribuiu diversos pães integrais para quem aceitou o presente. “Foi uma maneira diferente de ajudar as pessoas a cuidarem mais da saúde”, afirma. “Sem contar que foi incrível a reação do povo que não acreditava que era tudo gratui­to”, completa Flaviane Wenglarek, do Jardim Sol Nascente.

Uma dessas pessoas foi Maria Cecília, moradora do Centro da cidade que recebeu os presentes e ficou encantada. “Achei a ideia maravilhosa e gostaria que houvesse mais incentivos assim, pois as pessoas precisam mudar seus hábitos de saúde e, principalmente, cuidar da alimentação para terem mais qualidade de vida”.

Esse é um dos assuntos apresentados no livro, que também mostra outras maneiras simples de evitar assassinos crônicos como câncer, diabetes, problemas do coração e a obesidade. Em Arau­cária, foram distribuídos quase 2 mil exemplares da publicação. No entanto, quem não recebeu uma unidade também pode receber as informações fazendo o download gratuitamente no link vivacomesperanca.com.br.

Sobre Redação

Redação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos marcados com * são obrigatórios *

*